Prezado Hóspede,

Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno:

REGULAMENTO INTERNO – VILA LIDO

A hospedagem do Alojamento é regida pelas condições abaixo descritas e divulgadas na Internet, através do nosso site www.vilalido.pt, e também se encontra disponível nos quartos e na recepção.

1) HORÁRIOS

CHECK IN: 15h00 / CHECK OUT: 11h30 (independemente do horário de chegada do hóspede ao alojamento).

Para check out após as 11.30h, somente mediante autorização prévia da Recepção. Somente será concedida a referida autorização após confirmada disponibilidade do quarto. Para uma possível prorrogação de check out, será cobrada tarifa extra, conforme tarifário constante na recepção.

2) SERVIÇO DE PEQUENO ALMOÇO

O pequeno almoço é servido das 8h às 11h e poderá estar incluso no valor da diária. O alojamento não servirá pequeno almoço, antes ou após os horários acima, independentemente do horário de chegada ou saída do hóspede.

3) IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES

De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo, é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. O mesmo serve para adolescentes 12 a 17 anos de idade. Em caso de crianças (0 a 12 anos), além do documento de identificação (certidão de nascimento ou outro oficial) será necessária autorização por escrito, com firma reconhecida, dos pais (ambos), caso a criança esteja acompanhada de outras pessoas que não sejam os próprios pais.

4) ROUPA DE CAMA E DE BANHO

A troca da roupa de cama é feita de 03 em 03 dias e da roupa de banho de 02 em 02 dias. Poderá ser realizada a troca da roupa de cama ou de banho em prazo inferior ao acima descrito, caso solicitado pelo hóspede. Para trocas extras será cobrado o valor da lavagem da peça ou peças de roupa.

5) DEVERES DOS HÓSPEDES

a) Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar do Alojamento;

b) Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;

c) Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida na dependência do Alojamento, a fim de que sejam adotadas as providências necessárias;

d) Indemnizar eventuais prejuízos ou danos causados ao Alojamento;

e) Desocupar o apartamento até às 11.30h. O não atendimento do horário de saída e sem que haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check out, e não estando o hóspede presente no hotel, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento com a supervisão de um gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à Recepção até às 10h do dia do check out. Havendo disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida;

f) Utilizar os bens do Alojamento com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrónicos, cama/armário/cofre e objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado adicionalmente às diárias e outras despesas.

6) LIMITAÇÕES

É VETADO aos usuários do ALOJAMENTO:

g) Utilizar-se de empregado do Alojamento para realização de serviços particulares;

h) Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração do Alojamento;

i) Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido pelo tipo de acomodação, consoante contratado;

j) Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes;

k) Fumar dentro dos quartos, casas de banho e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar à área externa do Alojamento para tal;

l) Cozinhar nos quartos. O uso do minibar deve ser respeitado, sendo proibido levar para dentro das suítes qualquer tipo de alimentos para serem cozinhados ou preparados.

m) O uso de som em volume elevado, devendo haver respeito pelo silêncio para os demais hóspedes, especialmente após as 22h;

n) Estender roupas na varanda do Alojamento;

o) O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;

l) A prática de desportos em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais usuários;

m) A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros;

n) Levar animais às dependências do Alojamento;

o) Levar para praia as toalhas das casas de banho, sendo permitido somente às disponibilizadas para o efeito;

p) abandonar recipientes de vidro em locais inapropriados como nas áreas de circulação e lazer;

7) ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns do Alojamento, cuide bem de seus pertences, como, máquinas fotográficas, telefones, mochilas, bolsas, etc. Nunca deixe estes objetos soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário.

Ao sair do quarto, certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta. Bens e objetos de valor como joias, relógios, máquinas fotográficas, telefones, cartões de crédito, identidade, passaporte, papel moeda (euros, libras, dólares, etc..), devem ser mantidos no cofre do quarto, disponibilizado gratuitamente pelo alojamento, e este deve estar devidamente trancado.

O Alojamento também não se responsabiliza por danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros, etc.

Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, pede-se aos Srs. hóspedes dirigirem-se à recepção. Estamos ao vosso dispor para ajudá-los.

Não é permitido retirar das dependências do Alojamento roupa de banho ou outros objetos de propriedade do mesmo.

Eventuais danos que venham a ser causados ao património do Alojamento, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do fecho da conta, tomando-se como referência os valores constantes do plano de custos e bens de valores patrimoniais, disponível junto à Gerência.

Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22 e 7 horas. Portanto, a partir das 22 horas, o silêncio deve ser respeitado por todos, salvo em eventos internos do Alojamento, em que todos os hóspedes estarão cientes de sua realização.

Todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento.

Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas imediatas.

Ao Alojamento é reservado o direito de solicitar a desocupação de quartos quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.

De acordo com a lei, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congénere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.

Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que os adolescentes não permaneçam desacompanhados nas áreas privativas (quartos) e áreas comuns do Alojamento, evitando possíveis incidentes.

As áreas comuns (áreas externas, incluindo calçadas, escadarias e estacionamento, por exemplo, e áreas internas como hall de entrada, sala de TV, escadarias, etc.) usualmente são de trânsito de terceiros, sendo os Srs. Hóspedes responsáveis por seus pertences e menores de idade nessas áreas.

A indemnização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hospede ao alojamento, por ocasião do encerramento de sua conta no valor de € 250,00 duzentos e cinquenta euros.

As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar e minibar, e outros) serão acrescidas nas diárias.

A mudança de quarto (upgrade) algumas vezes é possível, outras vezes não, dependendo da ocupação do alojamento no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indemnização ao hóspede.

Não são de responsabilidade do Alojamento serviços como táxi, farmácia, rent-a-car, restaurante, passeios turísticos, etc.

O Alojamento não se responsabilizará por objetos ou valores esquecidos no interior dos veículos no nosso estacionamento privativo.

Toda a voltagem do Alojamento é 220 Volts.

Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos no Alojamento, serão guardados pelo prazo máximo de 03 meses, ficando o Alojamento livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.

O Alojamento poderá indicar um serviço de lavanderia externa. Caso haja interesse, entre em contato com a recepção.

A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção do Alojamento. Reclamações e sugestões, favor dirigir-se à recepção ou enviar um e-mail a geral@vilalido.pt

Desde já agradecemos a preferência.

A Gerência

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